segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aumento do Poder de Compra dos brasileiros contribui para geração de empregos



Com o aumento da renda e do poder de compra dos brasileiros, o país também está vendo o número de empregos com carteira assinada crescer. Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, as empresas contratam mais devido à demanda que existe atualmente.

"As pessoas estão comprando mais e, quando elas compram mais, geram mais empregos. Muitas empresas estão contratando porque têm segurança da demanda que está existindo", afirmou durante a divulgação do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), na última quinta-feira (17).

Segundo a Agência Brasil, o ministro acredita que o aumento no número de empregos na construção civil, por exemplo, aconteceu principalmente pelo maior número de pessoas que estão conseguindo comprar a casa própria. Em março, esse setor gerou 33.437 novos postos de trabalho, 2,09% a mais do que em fevereiro.

Um comentário:

bruna fernandes disse...

Com o aumento do rendimento, uma parcela da população que estava forçando o mercado de trabalho (procurando emprego), para compor o rendimento familiar tende a se dissipar. A pressão do mercado de trabalho é menor em função de a população ter um maior poder de compra.