segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O Poder de Compra das Mulheres



Pode-se Constatar em www.artigos.com, que a nova realidade do mercado nos traz um dado inquestionável: as mulheres consomem muito mais que os homens e ainda influenciam na decisão de compra deles. Por isto, é essencial que as empresas e os profissionais de vendas aprendam a lidar com estas poderosas e exigentes consumidoras.

Com todo este poder de compra as mulheres deveriam passar a ser o principal foco de atenção na estratégia de marketing das empresas, tanto no que tange a produtos de consumo rotineiros, como supermercados e vestimentas, mas também de bens duráveis, como automóveis e apartamentos.

Diversas empresas já perceberam o poder de compra das mulheres e começaram a desenvolver táticas e estratégias de mercado com produtos exclusivos ao público feminino. A Ford do Brasil criou dois comitês para discutir os gostos e as tendências de cores e acabamentos internos de seus veículos que mais atraem as mulheres. A Renault em parceria com O Boticário lançou em 2002 o “Clio Sedan O Boticário” com detalhes de acabamentos direcionados a elas. Marcas como Kodak, Nike, Montblanc, Tigre, HP do Brasil, Itaú e Bradesco Seguros também desenvolveram produtos e estratégias específicas para o conquistar o público feminino.

Um comentário:

Anônimo disse...

O poder de compra das mulheres vem crescendo, fazendo o mercado se adaptar às necessidades femininas, já que elas são responsáveis pela maior parte das compras feitas. E as mulheres já não compram somente coisas básicas ou fúteis, mas sim artigos de alto valor e importância. E isso só tende a crescer, já visto que a cada dia aumenta o poder aquisitivo das mulheres, fazendo aumentar a relação compra/venda no mercado.pph